Na última quarta-feira (14/07), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Des. Carlos França, e a presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, Des. Beatriz Figueiredo Franco, assinaram o Edital de Abertura de Inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás.
O referido edital o preenchimento de 292 vagas de outorga das delegações de notas e de registro, das quais 5% serão reservadas para candidatos com deficiência, divididas em ⅔ para provimento e ⅓ para remoção. Serão reservadas também outros 20% das vagas aos candidatos negros.
A realização do concurso se dará em seis etapas que compreendem em prova objetiva de seleção; prova escrita e prática; comprovação de requisitos para outorga das delegações; análise da vida pregressa e; exame psicotécnico e médico; entrevista pessoal; prova oral e avaliação de títulos.
As serventias serão preenchidas por ordem cronológica da data de vacância, decorrente da extinção da delegação. Se houver empate ou se não for caso de vacância, as vagas serão preenchidas de acordo com a data de criação do serviço. Se ainda houver empate, o desempate será por sorteio público que poderá ser virtual, com prévia publicação de editais para conhecimento.
As inscrições poderão ser feitas entre dia 6 de agosto e 7 de setembro. O valor corresponde a R$ 250,00 e as isenções parciais ou integrais não serão aceitas, excetos para candidatos amparados pela Lei n° 19.587/2017: renda familiar inferior a 2 (dois) salários mínimos ou beneficiário de programa federal ou estadual de transferência de renda; doador de sangue; doador de medula óssea ou inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Interessados podem se inscrever no site da Fundação VUNESP e o edital completo pode ser conferido aqui.