A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) divulgou, na última semana, o número de inscritos no Prêmio Qualidade Total ANOREG (PQTA 2020) e revelando que o Estado de Goiás ficou em terceiro lugar, com 16 inscritos, empatado com Minas Gerais.
Nessa posição, Goiás fica atrás do Estado da Bahia que está com 28 serventias inscritas e do Mato Grosso, com 19 cartórios participando da premiação. Apesar disso, o estado goiano ficou à frente de São Paulo que tem 12 serventias inscritas no PQTA 2020 e do Rio de Janeiro que registrou a participação de apenas 4 cartórios.
Como tentativa de adequar a premiação à realidade decorrente da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), as auditorias serão realizadas de modo virtual entre os meses de agosto e outubro pela APCER Brasil, que entrará em contato com os inscritos para agendar as auditorias pelo e-mail informado no ato da inscrição.
Outra novidade é o critério de avaliação, “Continuidade do Negócio”, criado para analisar as medidas adotadas pelas serventias após o início da pandemia que serão identificadas pelo auditor e analisadas pela Comissão Organizadora do PQTA. As três melhores serão submetidas à votação pública pelo site da ANOREG/BR.
O PQTA 2020 estreia nesta edição a categoria Prêmio Rubi. A nova categoria foi criada para premiar os cartórios que conquistaram quatro prêmios Diamante consecutivos ou tiveram oito participações consecutivas na premiação, em ambas subcategorias, será contabilizada a participação nesta edição.
No Dia Nacional do Notário e do Registrador, dia 18 de novembro, a ANOREG/BR divulgará o resultado da premiação por meio de transmissão ao vivo pela internet. Mais informações sobre o PQTA 2020 e a entrega do prêmio podem ser conferidas no site da premiação neste link.