Até o dia 8 de agosto, estarão abertas as inscrições para as serventias extrajudiciais de todo País participarem do Prêmio de Qualidade Anoreg 2023, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). Esta é a 19º edição do Prêmio que destaca os cartórios que cumpre os critérios de Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio.
Com base nas pontuações obtidas nesses critérios supracitados, os cartórios podem alcançar diferentes categorias do Prêmio como Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro e Prêmio Diamante. Esta última exige que o cartório tenha uma pontuação acima de 94% e conformidade em: “Regularidade fiscal e de contribuição com entidades de classe”, “Certificação do sistema de gestão” e “Segurança e Saúde Ocupacional”.
A avaliação para concorrer ao PQTA é realizada de forma independente pelo Grupo Apcer Brasil, referência no setor de certificação, responsável por verificar criteriosamente o cumprimento dos critérios exigidos para premiação. A proposta do Prêmio é estimular a melhoria e aprimoramento contínuo dos processos interno e do serviços prestado pelas serventias extrajudiciais no Brasil.
As auditorias pelo Grupo Apcer serão marcadas com cada cartório inscrito entre os dias 14 de agosto e 20 de outubro, podendo ser tanto auditorias remotas quanto presenciais, cada cartório pode indicar sua preferência durante o processo de inscrição. As serventias que queiram participar do PQTA devem ler o Regulamento que consta aqui e fazer sua inscrição, preenchendo o formulário no site do PQTA 2023 neste link.