Nesta terça-feira(14/02), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a retomada das obras paralisadas do Programa Minha Casa, Minha Vida, ainda em 2023, e entregou 2,7mil unidades habitacionais em seis estados, no total, sendo investido R$ 206,9 milhões.
Com a retomada do Programa nesta terça-feira(14/02), 300 unidades habitacionais já foram entregues em Aparecida de Goiânia, no Residencial Chácara São Pedro II, e mais 192 unidades foram entregues, também, em Luziânia, no Residencial Almirante Vermelho Monarca.
O retorno do PMCMV tem como proposta destinar 50% das unidades para Faixa 1, que atende as famílias com renda bruta de até R$ 2,6mil. Será avaliada, também, a necessidade de aporte de recursos para viabilizar o retorno ou conclusão das obras.
Conforme a divulgação da Agência Brasil, a previsão é retomar ainda este ano, 37,5 mil unidades habitacionais que estão paralisadas. Há, ainda, 170 mil unidades habitacionais que não foram concluídas nas gestões anteriores.
Além disso, está prevista a possibilidade de realizar locação social, a aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua.