No próximo dia 6 de dezembro, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) as serventias vencedoras do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA). O evento de divulgação começará às 18h, horário de Brasília, e será realizado no auditório do Hotel Brasília Palace, na capital federal, com transmissão ao vivo pelo canal da ANOREG/BR no YouTube.
Com o apoio da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a presença do ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional de Justiça, o prêmio visa premiar as serventias de todo País que cumprem os requisitos de excelência e qualidade exigidos pelo Grupo Apcer durante as auditorias independentes.
Para concorrer ao prêmio nacional, as serventias deverão vencer, primeiramente, na etapa estadual do PQTA cujos vencedores serão anunciados entre os dias 21 e 30 de novembro, por região brasileira. Conforme a pontuação obtida, a classificação para a etapa estadual são: menção honrosa – pontuação de 0 a 35%; prêmio bronze – pontuação de 36 a 49%; prêmio prata – pontuação de 50 a 84%; prêmio ouro – pontuação de 85 a 94% e prêmio diamante – pontuação de 95 a 100%.
As serventias com as maiores pontuações na etapa estadual vão representar o seu estado na premiação nacional e concorrer ao Prêmio Rubi. Neste Prêmio, as serventias podem vencer em uma das duas categorias: a Master, para cartórios que conquistaram quatro prêmios diamante consecutivos,, ou a Evolução, para cartórios com oito participações consecutivas no PQTA com evolução nas categorias.