Marcado para os dias 4 e 5 de novembro, o 1º Congresso Goiano de Integração do Poder Judiciário e da Atividade Extrajudicial é uma iniciativa pioneira no Estado de Goiás. Promovido pela a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, a proposta é capacitar os membros do Poder Judiciário, notários e registradores sobre a atividade notarial e registral em um evento realizado, presencialmente, no Plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Ainda sem programação definida, o evento tem confirmada a presença de palestrantes como o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão, o des. Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Gustavo Fiscarelli, o presidente da Associação Nacional dos Registradores Naturais (Arpen Brasil) e tabelião notarial, Hércules Alexandre da Costa Benício.
Com a iniciativa, a Corregedoria atende aos Macrodesafios 2 e 9, que orientam a respeito do fortalecimento da relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade e o aperfeiçoamento da gestão administrativa, e também cumpre com as diretrizes da Meta 5, do Plano de Gestão da Corregedoria, que determina a realização de ações que promovam integração do Judiciário com o Foro Extrajudicial.
Os oficiais e delegatários que queiram participar já podem fazer a inscrição, preenchendo o formulário que consta neste link. Todas informações sobre o evento podem ser conferidas nesta página ou com a Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO pelos números (62) 3236-5478 / 5475 / 5487 e pelo e-mail: dpp@tjgo.jus.br.